domingo, 15 de maio de 2011

Jamais te amei tanto...

Emoção que inspira artistas, escritores e poetas de todos os tempos, de todos os cantos do planeta, o amor já resultou na criação de magníficas obras. Como este poema do dramaturgo alemão Bertold Brecht.

Jamais te amei tanto, ma soeur
Como ao te deixar naquele pôr do sol
O bosque me engoliu, o bosque azul, ma soeur
Sobre o qual sempre ficavam as estrelas pálidas
No Oeste.
Eu ri bem pouco, não ri, ma soeur
Eu que brincava ao encontro do destino negro
Enquanto os rostos atrás de mim lentamente
Iam desaparecendo no anoitecer do bosque azul.
Tudo foi belo nessa tarde única, ma soeur
Jamais igual, antes ou depois
É verdade que me ficaram apenas os pássaros
Que à noite sentem fome no negro céu.


(Bertold Brecht)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste post? Comente aqui!