quinta-feira, 28 de abril de 2011

Descubra o Ponto G da sua sogra em 15 dicas

Hoje, 28 de abril, é Dia da Sogra! Amada e (muito mais) odiada por genros e noras em milhares de idiomas, dialetos, posições geográficas e credos. Não tem jeito. Elas são alvo constante de xingamentos descontentamentos de toda a espécie. Então, vamos combinar que elas, melhor do que ninguém, merecem, sim, uma dia especial (longe de você), homenagens e etc... Mesmo porque, no final das contas, quem mesmo que pariu o rebento ou rebenta que você tanto ama? Hein??? Mas que tal aproveitar esse dia para tentar melhorar essa relação com a dona?

Vamos às 15 dicas básicas para se dar bem e de maneira politicamente correta com a jararaca sogrinha. E ganhar muitos pontos nesta relação:

- Seja educado (a). "Bom Dia", "Boa Tarde" e "Boa Noite", vai sempre muito bem. Seguido por um cumprimento ou um beijinho na face (por que não, oras?)
- Seja inteligente, falar mal dela para o amado (a) não vai levar a lugar nenhum, apenas desperar a ira do parceiro (a) e brigas intermináveis. Afinal a cobra  mãe do gato (a) sempre terá razão nessa relação.
- Elogie a comida dela!
- Elogie a roupa do domingo e as flores da sala. Melhor, aproveite a tarde de domingo e a leve a uma feira de orquídeas. Velhas malas Senhoras adoram esse tipo de programinha monótono.- Se ofereça para lavar a louça (vai ganhar 10 pontos com isso).
 - Ajude a retirar a mesa do almoço/jantar. E não só aos domingos. Sempre.
- Se interesse pela toalhinha de crochê que ela está fazendo!!!
- Nunca se esqueça: ela pode xingar o filho (a). Você NUNCA.
- Nunca fale demais. Emita opiniões pontuais.
- JAMAIS fale mal dela para parentes (especialmente dele (a)) e amigos.
- Elogie o café dela. De preferência, diga que é o melhor do mundo!!! Você não toma café??? Dançou, volte dez casas!!!
- Quando a sogra estiver dodói, ligue para saber da saúde dela. TODO DIA!!!
- Vá à feira com ela. Ajude a escolher frutas e verduras. Carregue a sacola.
- NUNCA, JAMAIS esqueça a data do aniversário dela. Afinal, sogra é da espécie "mulher" e mulheres a-do-ram ser lembradas. Sim, sogra é mulher!!!
- Por último, elogie sempre e pontualmente o filhinho (a), sua educação, beleza e, principalmente, educação.Afinal, a responsável por tudo isso foi ela, não?

BOA SORTE!!!

Beijo da Lorena Lee

3 comentários:

  1. Oi Lorena,ja tentei de tudo com a minha sogra,ser super extra má, super extra boa, ser verdadeira, ser falsa,mas nada nos uniu,qd me separei do meu marido as coisas pioraram e depois q voltamos somos mais amigas,não é estranho?
    Venha me visitar.Bj

    ResponderExcluir
  2. É estranho mesmo, Valéria. Mas vai entender, né? Vai ver que ela se arrependeu da forma como tratou você. O ser humano esta´sempre em evolução, pelo menos, eu aposto nisso. Beijo e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog! E nesta homenagem tão linda, fico feliz por não ter uma sogra! Afe! Mas quero ver alguém que tem gostar! Rsrsrs...Bjossss e se clicar na minha foto, verá o link de meu blog.

    Bjos e obrigada por me seguir no twiter!!

    ResponderExcluir

O que você achou deste post? Comente aqui!